Aldeia de Cabeça recebe a 2ª Edição “Trail Aldeia Natal”

A aldeia de Cabeça, no concelho de Seia, vai transformar-se em “Aldeia Natal” até ao dia 6 de janeiro.

O Conselho Diretivo dos Baldios de Cabeça em parceria com o Município de Seia e a União de Freguesias Vide e Cabeça vão organizar a 2.ª edição do “Trail Aldeia Natal”, que inicia no dia 15 de dezembro e prolonga-se até ao dia 6 de janeiro de 2019.

No dia 16 de dezembro, realiza-se uma prova de 14km, onde os participantes irão percorrer os socalcos da Aldeia de Cabeça e Casal do Rei. As inscrições para a caminhada têm um custo de 12 euros e o valor reverte a 100%, para ações de silvicultura e plantação de árvores autóctones, segundo refere a organização. Os interessados podem fazer as suas inscrições até ao dia 2 de dezembro, AQUI

Segundo os promotores, a Aldeia Natal é um evento 100% sustentável e todo o trabalho de decoração é feito pelos moradores da aldeia, sendo que a expressão “Uma aldeia genuína. Por mãos de gente genuína” é a que melhor define e descreve a Aldeia Natal.

A organização salienta ainda o facto de todos os materiais usados para a decoração da Aldeia são retirados da natureza, desde giestas, videiras e pinheiros. A decoração fica completa com a utilização de luzes LED, uma vez que a aldeia de Cabeça é a primeira Aldeia Led de Portugal.


Conteúdo Recomendado