Alberto Paché é candidato independente no Sabugal com apoio do CDS-PP

O licenciado em Filosofia e Psicanálise Alberto Martins Luís, mais conhecido por Alberto Paché, de 62 anos, que lidera um movimento independente, é candidato à presidência da Câmara Municipal do Sabugal com o apoio do CDS-PP.

Alberto Martins Luís, que é o atual presidente da direção da Casa do Concelho do Sabugal em Lisboa, disse hoje à agência Lusa que encabeça uma lista independente pelo movimento Juntos Pelo Concelho, que tem o apoio do CDS-PP e do MPT.

O candidato, que lecionou Filosofia e Psicologia no secundário e que se afastou do ensino para se dedicar “a causas mais nobres”, envolve-se pela primeira vez na política para poder contribuir para o desenvolvimento do concelho de onde é natural.

“Há uma necessidade minha de promover, de divulgar, dinamizar e de imprimir à região uma nova dinâmica que até este momento não vi por parte dos autarcas que estiveram à frente da Câmara”, disse o candidato, que é natural da freguesia de Vale de Espinho, Sabugal, concelho do distrito da Guarda situado junto da fronteira com Espanha.

Alberto Paché reconhece que o concelho tem “muito potencial turístico, agrícola, agropecuário e mesmo ao nível das energias renováveis”. Por isso, defende que é necessário que “haja algum dinamismo”.

Em relação a objetivos, referiu que tenciona ganhar a Câmara Municipal do Sabugal nas eleições autárquicas do dia 01 de outubro.

“Eu acho que não é difícil, porque há um descontentamento generalizado e as pessoas estão à espera de mais, acho que falta qualquer coisa. Este descontentamento pode levar a uma vitória de um candidato independente”, afirmou.

O município do Sabugal é atualmente presidido pelo social-democrata António Robalo.

No atual executivo, o PSD tem a maioria, com quatro elementos, e o PS possui três.


Conteúdo Recomendado