Alargado período de candidaturas para reconversão de vinhas

Decorre entre 15 de setembro e 15 de novembro o período candidaturas ao apoio à reestruturação e reconversão das vinhas (VITIS), de acordo com a nova portaria publicada a 16 de julho.

Foi publicada a 16 de julho uma nova portaria que prevê o alargamento do período de submissão das candidaturas e pequenos ajustamentos da ajuda atribuída ao cultivo de vinha.

Assim, as próximas candidaturas ocorrerão entre 15 de setembro e 15 de novembro, com um financiamento de até 10 000 euros por hectare.

“No quadro das negociações da reforma da Política Agrícola Comum, encontra -se a decorrer a revisão da Organização Comum de Mercado (OCM) vigente, não estando, por isso, estabilizado o quadro financeiro nem o normativo comunitário aplicável a esta medida. Importa, contudo, na campanha vitivinícola de 2020 -2021, dar continuidade ao regime de apoio à reestruturação e reconversão da vinha, por forma a não comprometer a dinâmica de investimento no sector, procedendo a algumas alterações no regime, tornando-o mais adequado ao setor. Procede -se, também, ao alargamento do período de submissão e a pequenos ajustamentos da ajuda atribuída”, lê-se no documento da Portaria nº 220/2019, de 16 de julho.


Conteúdo Recomendado