Agricultura liberta 29 milhões de euros para projetos de regadio

Seca A ministra da Agricultura, Assunção Cristas, anunciou que vão ser disponibilizados 29 milhões de euros para projetos de regadio, em várias zonas do país, para minimizar a exposição à seca, e admitiu que há “situações delicadas”. No final do mês de fevereiro, a seca atingia 75 por cento do território nacional, apesar das albufeiras […]

Seca

A ministra da Agricultura, Assunção Cristas, anunciou que vão ser disponibilizados 29 milhões de euros para projetos de regadio, em várias zonas do país, para minimizar a exposição à seca, e admitiu que há “situações delicadas”.

No final do mês de fevereiro, a seca atingia 75 por cento do território nacional, apesar das albufeiras manterem níveis semelhantes aos anos anteriores, com água armazenada a cerca de dois terços da sua capacidade.

Numa visita ao Salão Internacional do Setor Alimentar e Bebidas (SISAB), a ministra Assunção Cristas, adiantou que o relatório da ‘task force’ que está a acompanhar a situação vai estar pronto durante esta semana e que o Governo está “a sinalizar”, junto da União Europeia, medidas de flexibilização administrativa.

Fonte: Destak/Lusa | destak@destak.pt


Conteúdo Recomendado