AEPALOPG promovem Semana Africana

Até ao dia 25 de maio, a Associação dos Estudantes de Países de Língua Oficial portuguesa da Guarda promove várias atividades para reviver as suas tradições.

A Associação de Estudantes dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa da Guarda (AEPALOPG) promove uma semana dedicada às suas nações de origem, que decorrem até ao próximo sábado, dia 25 de maio. Esta iniciativa conta com o apoio da Câmara Municipal da Guarda, do Instituto Politécnico da Guarda e da Junta de Freguesia da Guarda, entre outras entidades locais.

Para hoje, sexta-feira, do programa destaca-se a realização de um torneio de futsal (masculino e feminino), que irá decorrer no Instituto Politécnico da Guarda, seguido de um churrasco convívio. A noite prossegue com uma festa africana.

No dia 25, haverá um almoço intercultural, em parceria com a Cáritas Diocesana e a Câmara Municipal, e durante a tarde irá decorrer um festival africano na Praça Velha. Pelas 20h30, na cantina II do IPG realizar-se-á um jantar de gala, seguindo-se mais uma noite africana.

 

 


Conteúdo Recomendado