Advogado Tenreiro Patrocínio é candidato independente em Seia

Atual vereador do PSD/CDS-PP na Câmara Municipal de Seia vai candidatar-se ao cargo de presidente, pelo movimento independente “Juntos pela Nossa Terra”.

O advogado Tenreiro Patrocínio, atual vereador do PSD/CDS-PP na Câmara Municipal de Seia, no distrito da Guarda, vai candidatar-se ao cargo de presidente, nas eleições de 01 de outubro, pelo movimento independente “Juntos pela Nossa Terra”.

José António Tenreiro Patrocínio, de 56 anos, licenciado em Direito, residente em Seia, disse hoje à agência Lusa que decidiu liderar a candidatura independente para “fazer pelo concelho de Seia aquilo que ao longo dos anos, por inércia, incapacidade ou opção estratégica, não tem sido feito” pelos executivos que lideraram a autarquia.

“Combater o despovoamento apostando forte no investimento empresarial, através de uma atitude proativa de procura constante de novos investidores”, e “criar e oferecer condições atrativas para a fixação de novas empresas e crescimento das existentes” são objetivos da candidatura.
Se for eleito presidente da autarquia, que atualmente é liderada pelo PS, Tenreiro Patrocínio também pretende “aproveitar as potencialidades que a Serra da Estrela oferece ao concelho no que respeita ao desenvolvimento turístico”.

“Potenciar a criação de emprego, desenvolvimento e bem-estar em todo o concelho de Seia e, sobretudo, apostar nos jovens criando condições para que os mesmos aqui se fixem, nomeadamente através da criação das suas próprias empresas”, são outros dos propósitos.

O cabeça de lista da candidatura independente “Juntos pela Nossa Terra” também promete exigir do poder central o “respeito” que a terra e os cidadãos merecem.

Nas acessibilidades, destaca a exigência da “conclusão e construção das imprescindíveis vias de comunicação, nomeadamente os IC [Itinerários Complementares] de ligação a Coimbra, a Viseu e à via-férrea, bem como à Guarda”.

“Exigir do poder central a consolidação do nosso hospital, a definição concreta e clara de eficazes políticas de saúde que permitam o fácil e adequado acesso dos cidadãos aos cuidados de saúde a que legitimamente temos direito”, acrescentou.

A candidatura independente “Juntos pela Nossa Terra” concorre à Assembleia Municipal de Seia com Albano Figueiredo, que também é vereador do PSD/CDS-PP no atual executivo.

No município, presidido pelo socialista Carlos Filipe Camelo, o PS tem a maioria, com cinco elementos, e o PSD/CDS-PP possui dois.


Conteúdo Recomendado