Abertas inscrições para curtas-metragens a apresentar no Fórum Mundial da Água

O projeto “Portugal Rumo a Brasília 2018” e o festival CineEco têm inscrições abertas para curtas-metragens sobre a água para exibição no Fórum Mundial da Água, no Brasil, foi hoje anunciado.

Os realizadores portugueses amadores e profissionais estão a ser desafiados a apresentarem curtas-metragens sobre a temática da água, para serem exibidas no Pavilhão de Portugal, no Fórum Mundial da Água, a realizar em Brasília, no Brasil, de 18 a 23 de março de 2018.

As inscrições são gratuitas e estão abertas até ao dia 15 de janeiro de 2018, segundo uma nota hoje enviada à agência Lusa por Jaime Melo Baptista, Comissário Português do Projeto Rumo a Brasília 2018, e Mário Branquinho, diretor do CineEco – Festival Internacional de Cinema Ambiental da Serra da Estrela, realizado anualmente pela Câmara Municipal de Seia, no distrito da Guarda.

A nota indica que um júri, da responsabilidade do CineEco e do projeto “Portugal Rumo a Brasília 2018”, selecionará as melhores obras a concurso e atribuirá um prémio de 250 euros “à melhor de todas”.

O anúncio das curtas-metragens selecionadas será feito até ao dia 31 de janeiro, é referido.

Os interessados podem obter todas as informações sobre o concurso e a ficha de inscrição na página da internet do festival CineEco (em www.cineeco.pt).

O Fórum Mundial da Água, organizado a cada três anos, desde 1997, pelo Conselho Mundial da Água e pelo país anfitrião, este ano o Brasil, tornou-se “um acontecimento incontornável da agenda internacional, assumindo-se como o maior evento dedicado à água a nível global”, lê-se na nota.

Segundo a fonte, o evento “acolhe cerca de 30 mil pessoas durante uma semana”.


Conteúdo Recomendado