Abertas candidaturas aos Cursos Técnicos Superiores Profissionais do IPG

O processo de candidatura decorre exclusivamente online até ao próximo dia 12 de junho.

No Instituto Politécnico da Guarda (IPG) está a decorrer, até ao próximo dia 12 de junho, o concurso de acesso à frequência, no ano letivo 2019/2020, dos Cursos Técnicos Superiores Profissionais (CTeSP) lecionados pelas Escolas do Instituto Politécnico da Guarda (IPG).

Segundo uma nota informativa, para terem acesso aos CTeSP ministrados pelo Instituto Politécnico da Guarda os alunos devem ser titulares de um curso de ensino secundário ou de habilitação legalmente equivalente; ou que tenham sido aprovados nas provas especialmente adequadas, destinadas a avaliar a capacidade para a frequência do ensino superior dos maiores de 23 anos, realizadas, para o curso em causa. Podem igualmente candidatar-se ao acesso aos cursos técnicos superiores profissionais os titulares de um diploma de especialização tecnológica, de um diploma de técnico superior profissional ou de um grau de ensino superior.

Os estudantes que concluam os cursos de formação profissional de nível secundário ou equivalente nas escolas e noutras entidades que integrem a rede do IPG têm prioridade na ocupação de até 50 por cento das vagas que sejam fixadas nos cursos técnicos superiores profissionais ministrados pelo IPG e para os quais reúnam as condições de ingresso.

O ingresso em cada CTeSP é ainda condicionado, à verificação das condições de ingresso fixadas nos despachos de registo de criação dos cursos.

Os interessados podem obter mais informações AQUI.


Conteúdo Recomendado