7ª Etapa da Volta a Portugal termina na Torre

A 6 de agosto, após dia de recuperar o fôlego (dia 5), Condeixa-a-Nova – município em estreia absoluta na prova – entra pela ‘porta grande’, ao protagonizar a partida da etapa rainha, que se realiza quinta-feira e termina na temível torre.

Na quinta-feira, 6 de agosto, serão percorridos 171,3 quilómetros na sétima etapa, que tem a aliciante extra de recuperar a mítica escalada pela vertente Covilhã-Penhas da Saúde, a mais dura de todas até ao ponto mais alto de Portugal continental.

Após as mais que prováveis emoções fortes na Serra da Estrela, a caravana da Volta a Portugal parte desde a Guarda para a oitava tirada, composta por 180,2 quilómetros até à sempre presente cidade de Castelo Branco, propícia a fugas e chegadas rápidas.

O último momento decisivo está reservado para a nona etapa, um contrarrelógio de 34,2 quilómetros entre a Praia do Pedrógão e Leiria, semelhante ao de 2010.

Por fim, na 10,ª e última tirada, assiste-se ao regresso de Vila Franca de Xira ao mapa da prova, depois de 39 anos de ausência, no desfile dos heróis até Lisboa (Marquês de Pombal), numa considerada etapa de consagração, de 132,5 quilómetros, que celebrará o sucessor de Gustavo Veloso.


Conteúdo Recomendado