Evento Terminado em 2022-02-19 22:30:00

5ª Punkada atuam no Teatro Municipal da Guarda

Início: 2022-02-19 21:30:00
Fim: 2022-02-19 22:30:00
Local do Evento: Teatro Municipal da Guarda
Entidade Promotora: Teatro Municipal da Guarda | Município da Guarda

Os 5ª Punkada são uma banda que, recorrendo a instrumentos convencionais e outros adaptados, compõe e interpreta temas originais.

É já no próximo sábado, dia 19 de fevereiro, pelas 21h30, que o Teatro Municipal da Guarda será palco da atuação da banda 5ª Punkada. A banda que nasceu no seio da Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra é composta por duas pessoas com deficiência mental e outras duas com paralisia cerebral – um grupo de desordens no desenvolvimento do controlo motor e da postura, que podem originar uma incapacidade motora grave. Apesar disso, a banda tem sonhos comuns a muitas outras bandas – gravar um disco ou fazer uma digressão.

Ao abrigo de uma candidatura da APCC a editora Omnichord montou, durante algumas semanas, um estúdio de gravação na Quinta da Conraria, num processo conduzido pelo produtor Rui Gaspar (dos First Breath After Coma), mediado pelo musicoterapeuta Paulo Jacob (da APCC e membro dos 5ª Punkada) e com as colaborações de Surma e de Victor Torpedo. Blues da Quinta é o single de antecipação do álbum Somos Punks ou não? Ao vivo os 5ª Punkada revelam ser uma força da natureza, comprovando que havendo vontade, nada é impossível.

Os bilhetes podem ser adquiridos AQUI.


Conteúdo Recomendado