49º Aniversário da 'Revolução dos Cravos' assinalado em Gouveia

O Município de Gouveia assinala o 25 de abril, a data da “Revolução dos Cravos”, com uma série de iniciativas que marcam esta data tão importante na democracia portuguesa.

As iniciativas têm início pelas 10h30 da próxima terça-feira, com o hastear das bandeiras nos Paços do Concelho, seguindo-se a sessão solene na Sala de Sessões da Assembleia Municipal, que irá contar com as intervenções do Presidente da Assembleia Municipal, Gil Barreiros, do Presidente da Câmara Municipal de Gouveia, Luís Tadeu, bem como dos representantes das bancadas da Assembleia Municipal.

Contará ainda com a participação especial de alunos da Universidade Sénior de Gouveia, que irão abordar a temática “As Memórias do 25 de abril, a partir dos jornais locais”. As intervenções serão ainda intercaladas com poemas recitados por alunos participantes no Parlamento dos Jovens/Erasmus do Agrupamento de Escolas de Gouveia.

A manhã das comemorações continua com a romagem ao Monumento de Homenagem aos Combatentes, sito no Jardim Lopes da Costa, em Gouveia.


Conteúdo Recomendado