2º Encontro de Línguas Ibéricas na Covilhã

Esta iniciativa, terá início no dia 3 de outubro, às 9h30, no Anfiteatro da Parada da Universidade da Beira Interior.

O Departamento de Letras da Universidade da Beira Interior organiza e acolhe mais uma edição do Encontro de Línguas Ibéricas (ELI) – Conferências Internacionais de Linguística, nos dias 3 e 4 de outubro de 2018.

Segundo a organização, este evento assume-se como um espaço de investigação, reflexão e divulgação, dedicado a todas as línguas faladas na península ibérica, não só o português e o espanhol. Encontram aqui espaço todas a línguas oficiais e não oficiais, bem como as diferentes variedades diatópicas peninsulares. De acordo com o carácter plural e heterogéneo de qualquer língua, as diversas variedades da América, África e Ásia são parte indissociável do espírito deste encontro científico.

Para além do português e do espanhol, neste segundo encontro, merecerão especial atenção o catalão e o mirandês.

Mantendo as temáticas da edição anterior, os trabalhos devem enquadrar-se numa das seguintes áreas: génese e desenvolvimento das línguas ibéricas, ensino das línguas ibéricas como língua estrangeira ou língua segunda (LE/L2) ou no ensino das línguas ibéricas na era digital.

A Comissão Organizadora do 2º Encontro de Línguas Ibéricas (ELI) – Conferências Internacionais de Linguística é composta pelos docentes do Departamento de Letras Ana Rita Carrilho, Ana Bélen Cao, Ignacio Vázquez Diéguez, Paulo Osório e Tamara Flores Pérez.

 A entrada é livre.

Para mais informações, AQUI


Conteúdo Recomendado