2ª edição da aventura Dacia Duster com dimensão ibérica

O desafio de descobrir as encostas da serra da Estrela por fora de estrada foi aceite por proprietários dos Dacia Duster e seus acompanhantes em maior número do que no ano passado. À chamada do Clube Escape Livre responderam mais de 20 viaturas nas versões 4×2 e 4×4, uma delas vinda do sul de Espanha, […]

O desafio de descobrir as encostas da serra da Estrela por fora de estrada foi aceite por proprietários dos Dacia Duster e seus acompanhantes em maior número do que no ano passado.
À chamada do Clube Escape Livre responderam mais de 20 viaturas nas versões 4×2 e 4×4, uma delas vinda do sul de Espanha, realizando um programa recheado de testes nos trilhos e caminhos, lazer, diversão, paisagens de excelência, gastronomia e até um espetáculo de humor. O primeiro fim-de-semana de junho ficou marcado pela aventura em ambiente primaveril. A receção de boas vindas e momento de relaxamento para os participantes que chegaram na sexta-feira fez-se na Torre de Menagem, o ponto mais alto da cidade da Guarda, que permitiu uma vista noturna extraordinária sobre a cidade e zonas limítrofes, ao sabor de um espumante e bolinhos da região. No sábado de manhã, a partida para a primeira etapa foi na Litocar, concessionário Dacia e Renault na Guarda, que levou os proprietários dos Duster 4×4 a ultrapassar um primeiro desafio num corta-fogo, pondo à prova as capacidades dos veículos e a audácia dos condutores. A travessia da serra da Estrela deslumbrou pela calma e pela paisagem verdejante. Junto ao Mondego, os participantes experimentaram o tradicional jogo da corda e partiram em breve caminhada até às sepulturas antropomórficas locais. Folgosinho foi a paragem seguinte, com os Duster a estacionar no largo da aldeia serrana para provar a grande diversidade de sabores tradicionais do restaurante Albertino, e com os participantes a subir ao seu ponto mais alto, a Torre do relógio, observando a imensa e extraordinária paisagem em redor. De tarde, novos caminhos conduziram à aldeia histórica de Linhares da Beira, onde a caravana teve direito a uma pausa para café, na esplanada do restaurante Cova da Loba, e a visitar o castelo. Na chegada à Guarda, e porque a região é bem dotada na tradição dos enchidos, já esperava no hotel uma prova da Morcela da Guarda e outros produtos regionais em colaboração com a empresa Fumeiro da Guarda. Depois do jantar, as gargalhadas deram lugar à aventura. O pequeno auditório do TMG encheu para assistir ao espetáculo dos Planeta Fluffen, promovido pelo Escape Livre, mas aberto ao público em geral. No domingo, a caravana percorreu essencialmente o vale do Mondego e até passou pela histórica Ponte do Ladrão antes da chegada a Celorico da Beira, onde os participantes visitaram o Solar do Queijo, um guardião do saber e dos sabores do Queijo da Serra. A etapa terminou na unidade da Inatel de Vila Ruiva, com almoço e entrega dos troféus SPAL.

Conteúdo Recomendado