No dia 22 de março serão recebidas as tunas a concurso. Já no dia 23 de março, a anteceder o festival, a partir das 15h30, as tunas irão protagonizar serenatas no Café Concerto do Teatro Municipal da Guarda, com entrada livre.
Há mais de 20 anos que a Copituna D`Oppidana – Tuna Académica da Guarda – promove o Oppidana – Festival de Tunas Cidade da Guarda. Segundo a organização, “trata-se de um Festival de Tunas de intuito competitivo, onde estarão várias Tunas a concurso para os mais variados prémios, nomeadamente, Melhor Pandeireta, Melhor Estandarte, Melhor Serenata, entre outros, culminando com o Grande Prémio Oppidana (Melhor Tuna). A apresentação estará a cargo do Grupo de Fados “À Meia Noite Nas Eólicas”.
Este ano a concurso estarão a Desertuna – Tuna Académica da Universidade da Beira Interior, TAFDUP – Tuna Académica da Faculdade de Direito da Universidade do Porto, anTUNiA – Tuna de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa e FAN-Farra Académica de Coimbra. Extra Concurso irá atuar a anfitriã Copituna D`Oppidana – Tuna Académica da Guarda.
Os bilhetes estão disponíveis AQUI.