1º Fórum Internacional de Festivais de Cinema de Ambiente em Seia

A iniciativa pretende reunir os 39 festivais de cinema ambiente mais importantes do mundo, que fazem parte da rede GFN, com vista a reforçar os laços e promover o debate.

Realiza hoje, sábado, 1º Fórum Internacional de Festivais de Cinema de Ambiente em Seia, no âmbito do CineEco e em colaboração com a Green Film Network (GFN).

Segundo uma nota da organização, este 1º Fórum tem o objetivo de reunir os 39 festivais de cinema ambiente mais importantes do mundo, que fazem parte da rede GFN, com vista a reforçar os laços e promover o debate e a reflexão sobre a importância das plataformas audiovisuais que promovem mudanças sociais e de sustentabilidade. Pretende, ainda, contribuir para uma maior profissionalização dos festivais e organizar uma reunião geral para discutir questões comuns dos festivais.

O Fórum contará com figuras de relevo internacional que mais se destacam nas temáticas ambientais e do cinema, de modo a fomentar o debate e a reflexão sobre preocupações do mundo contemporâneo.

Com esta iniciativa, o município de Seia, que conta com o apoio do Turismo do Centro, pretende criar em Seia, um evento de grande dimensão internacional, de modo a afirmar o território e reforçar a marca Serra da estrela, no contexto turístico da região Centro.


Conteúdo Recomendado