1ª Feira Medieval de Pinhel coroada de êxito

A primeira Feira Medieval organizada pelo Município de Pinhel foi um êxito e atraiu milhares de visitantes à Cidade do Falcão, informou o município em comunicado.

Durante três dias a cidade de Pinhel recuou no tempo e foi palco dos mais diversos cenários medievais, na que foi a primeira Feira Medieval organizada pela autarquia pinhelense, em parceria com a ANDARTE e a Velha Lamparina.

Partindo da grande praça central da cidade, frente aos Paços do Concelho, e prosseguindo pelas ruas do centro histórico, a Feira Medieval estendia-se até ao Castelo de Pinhel, local de singular beleza e encanto, com as melhores vistas da urbe…

A par de “mercadores” vindos de vários pontos do país, de destacar a forte presença das gentes do concelho, nomeadamente Freguesias, Associações, artesãos e empresários locais.

No que diz respeito à animação, foi uma constante ao longo do fim de semana e incluiu momentos muito participados pelo público, como por exemplo o Cortejo Medieval que abriu o evento, o Voo do Falcão, o Julgamento dos Condenados, a Ameaça à Cidade do Falcão e a Grande Batalha, entre muitos outros.

A Ceia Medieval organizada no âmbito da Feira Medieval também teve grande procura, reunindo cerca de 200 comensais que, no final, manifestaram o seu agrado tanto pelo repasto como pela animação que o acompanhou.


Conteúdo Recomendado