Evento Terminado em 1970-08-22 02:36:55

A 51ª Feira Nacional de Agricultura

Início: 1970-08-22 02:36:47
Fim: 1970-08-22 02:36:55
Concelho:

A 51ª Feira Nacional de Agricultura / 61ª Feira do Ribatejo realiza-se de 7 a 15 de junho no Centro Nacional de Exposições, em Santarém, incidindo na temática da “Produção Nacional”, no sentido de realçar a importância dos produtos genuinamente portugueses no setor agrícola, nomeadamente através da realização de atividades como seminários, colóquios, apresentações de produtos e demonstrações, entre outros.

O certame promove assim um dos principais temas da atualidade para o setor, incentivando a aquisição de produtos nacionais como forma de contribuir para o equilíbrio da balança comercial do país e para a recuperação da economia nacional. Neste sentido, a Feira integra um espaço de exposição dedicado à iniciativa “Portugal Sou Eu”, programa do Ministério da Economia e do Emprego que tem como objetivo precisamente valorizar a produção nacional e promover os produtos nacionais.

Da mesma forma, os produtos tradicionais premiados nos concursos que decorrem entre dezembro e maio, no Centro de Exposições, estarão ao dispor dos visitantes, contribuindo também para esta valorização da produção nacional, estimulando a qualidade e promovendo os melhores produtos das diferentes regiões do país.

Num ano em que apresenta índices record de participação em termos de expositores e empresas participantes, a Feira reforça a sua posição como palco principal do mundo agrícola e local apropriado para discutir os temas atuais e relevantes do setor, nomeadamente através de reuniões, seminários, congressos e workshops, que contam com a participação de vários especialistas nas suas áreas de atuação.

Paralelamente, a Feira Nacional de Agricultura contará com a presença de várias personalidades, contribuindo para que o acontecimento seja um marco na agenda política e económica durante nove dias, contribuindo para efetuar um balanço dos programas e das políticas para o setor agrícola. Com um amplo programa de

atividades, a feira destina-se não só aos profissionais do ramo, mas também aos consumidores que podem ter acesso a diferentes produtos de grande qualidade, apoiando assim a produção nacional.

O certame comemora 20 anos no espaço do Centro de Exposições e integra o “Salão Prazer de Provar” – que agrega o Salão Nacional do Azeite, o Salão Nacional da Alimentação e o Festival Nacional do Vinho – a “Fersant” (Feira Empresarial da Região de Santarém), organizada pelo Nersant, a “Lusoflora de Verão”, promovida pela APPPFN (Associação Portuguesa de Produtores de Plantas e Flores Naturais) e as “Conversas de Agricultura”.

Na zona exterior, a exposição de maquinaria e equipamentos agrícolas traz a Santarém as novidades do setor e proporciona às empresas contactos de negócio. Destaca-se, neste âmbito, uma zona de demonstrações na qual se poderão observar algumas inovações presentes na feira, assim como experimentar os novos modelos das principais marcas existentes no mercado. Além da maquinaria agrícola, a 51ª Feira Nacional de Agricultura conta com expositores em diversos setores como comércio, artesanato, gastronomia, produtos e serviços para a agricultura, entre outros, o que reflete a dimensão e a importância do certame

Para mais informações pode  consultar o site http://feiranacionalagricultura.pt/imprensa/ .


Conteúdo Recomendado