O país estava na lista de mercados a investir a médio prazo mas as dúvidas desapareceram quando os dois fundadores, Panjak Chaddah e Deepinder Goyal, perceberam o potencial de Portugal na busca e consumo de restaurantes e bares.
A Zomato é uma aplicação para smartphones que funciona como lista de informações de restaurantes e bares constantemente atualizada e conta com mais de 200 mil referências associadas e 16 milhões de utilizadores. A rede já está disponível em 40 cidades de 11 países diferentes. Lisboa foi a escolha para o mais recente lançamento e vai servir de rampa à apresentação da nova imagem da marca. “Portugal é um mercado muito particular porque tudo o que fazemos, fazemo-lo à volta da mesa. Isso torna o mercado português um país bastante interessante para a Zomato”, esclarece Miguel Alves Ribeiro, 38 anos, cara da Zomato em Portugal.
Portugal é o 12º mercado da empresa indiana e o terceiro na Europa. A aplicação inclui, numa primeira fase, 10 mil restaurantes da zona da grande Lisboa. A empresa deverá lançar a mesma aplicação para o Porto até ao final deste ano.