Ministros dos 27 reúnem-se a partir de segunda-feira para fixar capturas de peixe

UE / Pescas Os ministros da Agricultura e Pescas dos 27 reúnem-se a partir de segunda-feira em Bruxelas num conselho que está marcado até quarta e com uma agenda dominada pela fixação das possibilidades de pesca. A negociação dos totais admissíveis de capturas (TAC) e distribuição pelos Estados-membros das respectivas quotas de pesca é sempre […]

UE / Pescas

Os ministros da Agricultura e Pescas dos 27 reúnem-se a partir de segunda-feira em Bruxelas num conselho que está marcado até quarta e com uma agenda dominada pela fixação das possibilidades de pesca.

A negociação dos totais admissíveis de capturas (TAC) e distribuição pelos Estados-membros das respectivas quotas de pesca é sempre marcada pela diferença de posições da Comissão Europeia, mais favorável aos cortes em nome da conservação das espécies, e dos 27, principalmente daqueles com importantes frotas de pesca.

Numa tentativa de evitar a habitual maratona – que muitas vezes se transforma numa noite em branco – a presidência sueca inicia os trabalhos, segunda-feira de manhã, com a fixação dos TAC e quotas.


Conteúdo Recomendado