Desemprego em França ultrapassa recorde histórico

O desemprego em França atingiu o máximo de sempre ao ultrapassar o pico de 1997, estando agora mais de 3,22 milhões de pessoas sem emprego. O número de inscritos nos centros de desemprego franceses registou um aumento de 36.900 pessoas no mês de março. Há agora 3.224 milhões de trabalhadores à procura de emprego em […]

O desemprego em França atingiu o máximo de sempre ao ultrapassar o pico de 1997, estando agora mais de 3,22 milhões de pessoas sem emprego.
O número de inscritos nos centros de desemprego franceses registou um aumento de 36.900 pessoas no mês de março. Há agora 3.224 milhões de trabalhadores à procura de emprego em França, ultrapassando o anterior recorde de 1997 (3.195 milhões). Os números foram anunciados pelo ministério francês do Trabalho e confirmam 23 meses consecutivos de aumento de desemprego. O combate ao desemprego da segunda maior potência da zona euro é uma prioridade para o chefe de Estado francês. François Hollande prometeu inverter a tendência até ao final deste ano. Uma tarefa impossível na opinião dos analistas já que não há perspetivas de crescimento da economia.

Conteúdo Recomendado