A Câmara de Seia (distrito da Guarda) está a colaborar com a Universidade Lusófona num estudo sobre os riscos de violência e solidão na população idosa.
O objetivo dos investigadores é “compreender melhor a perceção de segurança e solidão dos nossos seniores e contribuir para um concelho mais inclusivo e seguro”. O município apela à participação de residentes com 65 ou mais anos através da resposta a algumas perguntas e a dois questionários.
O estudo é desenvolvido pela licenciatura em Criminologia da Faculdade de Direito, o CEAD (Center of Advanced Studies in Law Francisco Suárez), o mestrado em Serviço Social e Política Social da Universidade Lusófona, Centro Universitário de Lisboa e o Centro de Investigação Lusoglobe.