Gasolineira espanhola Plenergy inaugurou hoje na Guarda o seu primeiro posto de abastecimento no país

Plenergy 4

A gasolineira espanhola Plenergy, que iniciou hoje a operação em Portugal com a abertura do primeiro posto de abastecimento na Guarda, quer investir cerca de 25 milhões de euros nos próximos dois anos em todo o país.

O presidente executivo (CEO) da Plenergy, José Rodríguez de Arellano, adiantou à agência Lusa que a empresa está “muito empenhada” na expansão em Portugal, onde tem atualmente cerca de 40 projetos em desenvolvimento, e quer fechar 2025 com pelo menos 15 postos de abastecimento.

“Depois da Guarda, contamos abrir em Santa Maria da Feira e Viana do Castelo, previsivelmente, até ao final do ano, aguardamos apenas a finalização do processo de licenciamento. A nossa expetativa é chegar ao final de 2025 com pelo menos 15 postos de abastecimento por todo o país, sendo que o número pode ser superior”, afirmou à margem do primeiro posto de abastecimento ‘low cost, na Guarda.

Vila Nova de Gaia, Cartaxo e Paços de Ferreira serão os concelhos que se seguem no plano de investimentos da Plenergy. “As obras estão em curso ou prestes a começar”, assinalou José Rodríguez Arellano.

O valor médio de investimento por estação “ronda os 750.000 euros, assim, temos a expetativa de investir em Portugal nos próximos dois anos cerca de 25 milhões de euros”, acrescentou.

Este plano de expansão em Portugal da empresa que se apresenta como líder ibérico dos postos de combustíveis de baixo preço assenta ainda na contratação de “dois a três trabalhadores por estação para apoiar, em horário laboral, as necessidades dos clientes”.


Conteúdo Recomendado