Saúde: Congresso que debate as feridas decorre na Guarda

Hoje e amanhã, dias 17 e 18 de outubro, um programa científico irá debater a temática das feridas.

A Comissão de Prevenção e Tratamento de Feridas da ULS da Guarda e a Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico da Guarda organizam a iniciativa “Congresso de Feridas Guarda 2024 – A Natureza das Feridas” que para além da oferta de um programa científico no âmbito da temática das Feridas, propõem também, sob a “ode” da Natureza, debater a sustentabilidade e a igualdade de acesso aos cuidados de saúde.

A novidade do congresso deste ano é que ao seu programa juntam-se várias sessões paralelas, simpósios, workshops e um curso pós-Congresso.

Segundo a organização, “a qualidade científica do evento, está garantida pelos seus palestrantes, personalidades de reconhecido mérito nacional e internacional. E depois do sucesso obtido nos eventos anteriores, este será com certeza mais um momento privilegiado de formação e partilha de conhecimentos na área da prevenção e tratamento de feridas.”

O Ecossistema da Ferida; o Biofilme; a Inteligência artificial; a dor; as opções terapêuticas e a Pressão Negativa, serão alguns dos temas abordados. Mas para a tarde do dia 18 está guardado o grande tema “A Natureza das Feridas”, em que mantendo a sua identidade, o “Congresso de Feridas Guarda 2024” abre as portas do Grande Auditório do Teatro Municipal da Guarda à população em geral, convidando todos os interessados a participar.

Saiba mais sobre o evento AQUI.


Conteúdo Recomendado