Politécnico da Guarda coloca mais 251 estudantes na 2ª fase

O IPG vai contar com 668 alunos no total no próximo ano letivo.

O Instituto Politécnico da Guarda (IPG) colocou mais 251 alunos nos cursos das suas quatro escolas na 2ª fase das candidaturas ao ensino superior, de acordo com os dados divulgados pelo Ministério da Educação, Ciência e Inovação. Depois de se terem matriculado 417 estudantes dos 511 colocados na 1ª fase em agosto, o IPG tem no horizonte iniciar o ano letivo 2024-2025 com 668 novos alunos.

“Entre os alunos que vão concretizar a sua colocação nesta 2ª fase com matrículas, e os que entrarão pelos concursos especiais como os estudantes internacionais, o próximo ano letivo representará um dos períodos de maior ocupação de sempre do Politécnico da Guarda”, afirma Joaquim Brigas, presidente do IPG. “As nossas escolas e os nossos cursos estão melhor preparados que nunca para fornecer a estas mais de seis centenas de novos alunos um ensino de alta qualidade, proporcionando-lhes o envolvimento em projetos de investigação aplicada e de empreendedorismo e dando-lhes acesso a múltiplas oportunidades de mobilidade para universidades do espaço europeu”.

O Politécnico da Guarda tem intensificado as parcerias com instituições e empresas de todo o país para desenvolver projetos de investigação aplicada, ao mesmo tempo que a sua incubadora desnuclearizada pelos concelhos da região continua a atrair investimento estrangeiro realça uma nota informativa.
“Os projetos em que o IPG está envolvido estão a aumentar a oferta de valor de indústrias importantes para o país e para a região” destaca ainda o presidente da instituição.


Conteúdo Recomendado