Os visitantes vão ter oportunidade de conhecer e adquirir vários produtos relacionados com a temática desta edição, que, para além dos produtores de Figueira de Castelo Rodrigo, vai contar também com a presença de promotores do concelho de Almeida.
A confeção dos petiscos vai ser da responsabilidade da Associação de Solidariedade Social de Barca d´Alva- Douro Social e da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários Figueirenses e durante a sessão de showcooking, realizada pelas entidades locais, poderemos ficar a saber como preparar doces diversos com os produtos endógenos desta edição.
Durante o evento, a animação vai estar a cargo do Grupo de Bombos Bomb´aii e do Grupo de Música Popular Portuguesa Dois Tons e para os mais jovens vão estar disponíveis ateliers lúdicos variados e insufláveis. Como forma de promover a saúde e o bem-estar, os visitantes poderão ainda desfrutar de uma relaxante massagem.
Também no âmbito da temática desta edição, vai realizar-se um workshop, para apicultores locais, às 9h da manhã deste mesmo sábado, na Casa da Cultura.
Esta mostra de setembro, encerra o ciclo de eventos “É Cá da Terra – Feira de Saberes e Sabores”, que teve início em dezembro do ano passado e que culmina com a realização da Feira Agrícola Transfronteiriça, de 18 a 20 de outubro, em Figueira de Castelo Rodrigo, que tem como principal finalidade promover e divulgar os produtores e produtos do setor agropecuário, e setores relacionados, a nível transfronteiriço, e que será apresentada também neste sábado.