A Câmara Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo conquistou o prémio “Autarquia do Ano”, na categoria “Economia Social”, com a iniciativa “É Cá da Terra – Feira de Saberes e Sabores”.
Trata-se de uma iniciativa que promove um conjunto de certames dedicados à agricultura, pecuária, caça e transformação de produtos, “tendo como objetivo o seu escoamento, estimular a economia local e reavivar o sentimento de pertença ao concelho e à região, no que diz respeito aos produtos da terra” como explica a edilidade.
O galardão foi ontem recebido pelo presidente da Câmara Municipal, Carlos Condesso, e pela vereadora Lígia Teixeira Lopes, na cerimónia “Prémio Autarquia do Ano”, que vai na sua 5.ª edição, tendo o mesmo sido atribuído pela Lisbon Awards Group e pelo jornal “Eco” no Palácio Conde d’Óbidos, em Lisboa.
O objetivo deste reconhecimento é homenagear os municípios e freguesias que se destacam, nas mais variadas áreas, pelas suas práticas inovadoras e de gestão rigorosa do interesse público.
O certame “É Cá da Terra – Feira de Saberes e Sabores” é realizada mensalmente no Mercado Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo e “é um esforço conjunto dos vários agentes do território para celebrar a riqueza do concelho, destacar os produtos locais e criar um ambiente único para compradores, visitantes e entusiastas da gastronomia” realça a autarquia.