Detidos em flagrante delito pelo crime de roubo na Guarda

Psp Grd

Ontem, durante a madrugada, os polícias da Esquadra de Investigação Criminal (EIC) procederam à detenção de um homem e uma mulher com 43 e 42 anos, por suspeitas da prática de crimes de roubo e furtos, na cidade da Guarda.

Segundo a Polícia de Segurança Pública, “em meados do corrente mês, os suspeitos começaram a efetuar a subtração de dinheiro em máquinas de “vending”, utilizando o método de arrombamento e a realizar roubos a pessoas, na cidade da Guarda. Apesar da escassa informação, os Polícias da EIC, conseguiram chegar à identificação dos suspeitos e iniciar assim a investigação, na qual foi possível apurar que estes se dedicavam à prática de roubos e furtos com a finalidade de obter dinheiro”.

Deste modo, através desta investigação, foi possível aos agentes de segurança intercetar os suspeitos em flagrante delito, quando estes, momentos antes, abordaram uma vítima à qual, mediante coação, roubaram três telemóveis e um cartão de débito.

Na sequência das detenções foi realizada uma busca domiciliária e uma busca ao interior da viatura que estava na posse dos intervenientes, das quais resultaram a apreensão de três telemóveis, um iPad, uma mochila e um formão (objeto utilizado para arrombamento).

Os detidos foram presentes no Tribunal da Comarca da Guarda tendo sido aplicada aos dois, a medida de coação mais gravosa, prisão preventiva.


Conteúdo Recomendado