Orquestra Académica Filarmónica Portuguesa atua no Teatro Municipal da Guarda

O concerto, com entrada livre, está agendado para o dia 25 de julho, pelas 18 horas, no grande auditório do Teatro Municipal da Guarda.

A Orquestra Académica Filarmónica Portuguesa, dirigida neste concerto pelo maestro norueguês Kjell Seim, apresenta-se no Teatro Municipal da Guarda para um concerto constituído por duas obras-primas da música.

O concerto abrirá com uma das mais famosas obras concertantes, o concerto para piano e orquestra do compositor Edvard Grieg.

O concerto foi escrito pelo compositor com apenas 24 anos, sendo umas das obras mais marcantes do início da sua carreira. É muitas vezes comparado ao concerto para piano e orquestra de Robert Schumann, tendo sido ambos escritos na mesma tonalidade. Terá como solista a pianista chinesa Yanjun Chen, vencedora da 24.ª edição do Concurso Internacional Santa Cecília. Composta por Claude Debussy, “La Mer” foi uma obra revolucionária para a sua altura, pois não se prendia a uma estrutura formal, apresentando um novo universo harmónico e rítmico e uma orquestração sublime. É considerada a obra-prima do compositor francês.


Conteúdo Recomendado