A primeira edição da Meia Maratona do Foral vai realizar-se no próximo dia 29 de janeiro, pelas 10h00, entre a vila de Idanha-a-Nova e Aldeia de Santa Margarida, com a partida a ocorrer na Escola Básica e Secundária José Silvestre Ribeiro.
Organizada pelo Clube União Idanhense, a prova pretende homenagear os 817 anos da atribuição da Carta Foral à vila, inserindo-se nas comemorações deste acontecimento histórico que data de 23 de janeiro de 1206.
Segundo a organização, o padrinho da Meia Maratona é Francisco Farropas, natural de Idanha-a-Nova e duas vezes campeão nacional de Estrada (M70 e M75), representando as cores do Club União Idanhense, é uma referência para o atletismo.
A prova, que tem este ano a edição inaugural, consiste numa Meia Maratona anual, entre Aldeia de Santa Margarida e Idanha-a-Nova, alternando o seu término a cada ano, entre as duas localidades.
A prova irá ter 21km e terminará, nesta primeira edição, em Aldeia de Santa Margarida, sendo que em cada ano esta se realizará no dia 23 de janeiro ou no domingo seguinte à referida data.
As inscrições estão abertas até ao dia 25 de janeiro, através do formulário disponibilizado pela organização AQUI, ou junto do Club União Idanhense (atletismo.cui.1917@gmail.com) ou da Associação de Atletismo de Castelo Branco (cbranco@fpatletismo.org / 272 341 753).
É uma organização do Club União Idanhense, da Junta de Freguesia de Aldeia de Santa Margarida e da União das Freguesias de Idanha-a-Nova e Alcafozes, com o apoio do Município de Idanha-a-Nova e da Associação de Atletismo de Castelo Branco.