A Associação Portuguesa dos Estudantes de Farmácia (APEF) promove em Seia, de 11 a 14 de agosto, o projeto APEF Social, que contempla ações de sensibilização, apoio social e cuidados de saúde pública.
Da programação fazem parte visitas a lares e creches da região, Campanhas de Saúde Pública e rastreios, entre as quais, uma Campanha de Rua e Rastreio Cardiovascular na manhã do dia 13 de agosto (sábado) junto ao Museu Natural da Eletricidade.
O APEF Social tem como objetivo principal “proporcionar aos estudantes contacto com a comunidade, através da prestação de apoio social e cuidados de saúde à população, bem como da sensibilização para várias temáticas de Saúde Pública”.
A autarquia de Seia refere que se pretende que “os Estudantes tenham uma intervenção mais próxima e humanitária junto da população, colmatando, de alguma forma, o vazio que se fez ecoar nos corações dos portugueses durante estes últimos anos”.
A edição deste ano contará com a presença de cerca de 35 elementos, sobretudo Estudantes de Ciências Farmacêuticas, desde participantes a elementos da organização, vindos de todos os pontos do país.