A Polícia de Segurança Pública (PSP) da Guarda deteve, em flagrante delito, dois homens, um com 38 e outro com 26 anos, pelo crime de furto.
Segundo o Comando Distrital da Guarda da PSP, os suspeitos foram detidos, no domingo, por polícias da Esquadra de Investigação Criminal na sequência de uma comunicação “a informar que estariam vários indivíduos a subtrair materiais de uns armazéns” naquela cidade.
“Foram de imediato encetadas diligências no sentido de intercetar os suspeitos, vindo as mesmas a resultar na detenção de dois indivíduos e, ainda, na identificação de mais dois jovens com 14 anos, aos quais foi instaurado um processo tutelar educativo”, explicou a fonte em comunicado.
De acordo com a nota, no momento da interceção, “os suspeitos já possuíam diversos bens furtados numa viatura automóvel e encontravam-se a retirar mais bens materiais do interior dos armazéns”, tendo-lhes sido apreendidas quatro caixas de visita de água em betão e oito tampas para caixa de saneamento.
Os detidos foram notificados para comparência nos serviços do Ministério Público da Guarda para serem sujeitos a julgamento sumário.