PJ detém homem por suspeita de abuso sexual de uma criança ucraniana na Guarda

Presente às competentes autoridades judiciárias, para efeitos de primeiro interrogatório judicial, o detido ficou em prisão preventiva.

Um homem de nacionalidade estrangeira foi detido por suspeita de ter abusado sexualmente de uma criança ucraniana, com 06 anos, num centro de acolhimento de refugiados na Guarda, anunciou hoje a Polícia Judiciária (PJ).

O homem, de 41 anos, foi identificado e detido por estar “fortemente indiciado pela prática, em finais do mês passado, de um crime abuso sexual de uma criança com 6 anos de idade, refugiada da Ucrânia”, adianta a PJ em comunicado.

“Os factos ocorreram no interior de um Centro de Acolhimento de Refugiados e de outros cidadãos estrangeiros, da cidade da Guarda, onde autor e vítima residiam àquela data”, salienta a PJ.

Presente às competentes autoridades judiciárias, para efeitos de primeiro interrogatório judicial, o detido ficou em prisão preventiva, “até que sejam encontradas condições de sujeição do mesmo à obrigação de permanência em habitação, com aplicação de pulseira eletrónica”.


Conteúdo Recomendado