O Homem dos Sonhos, parte do conto de Mário de Sá Carneiro, com o mesmo nome, música e libreto de António Chagas Rosa. Catarina Molder é o homem dos sonhos, alter ego, personagem de um café de Paris do início do século XX.
A voz soprano é o homem e a mulher, é o homem dos sonhos a dominar os sonhos. No processo de criação a dois, António Chagas Rosa e Catarina Molder, acharam por bem que a voz soprano seria o indicado para este papel, mesmo sendo mulher. Os dois lados, homem e mulher, como de, alguma forma pudesse ser o próprio autor do conto.
Em palco, este homem de sonho, que quer vender todos os sonhos, quer sonhar todos os sonhos, a quem se entrega tudo, aquela figura, cavalheiro, entra neste café dos anos vinte, do século passado para vender todas as fantasias.
Esta é uma ópera, de sete cenas, com a linha fina entre o ser humano e a loucura, uma ópera para duas vozes, soprano para o homem dos sonhos e barítono, para o poeta, o homem que vai a este café à procura do homem que tem todas as fantasias para vender.
Os bilhetes, no valor de 8 euros, podem ser adquiridos AQUI.