Evento Terminado em 2021-11-13 23:00:00

Concerto dos "Criatura" revisita memória popular no Teatro Municipal da Guarda

Início: 2021-11-13 21:30:00
Fim: 2021-11-13 23:00:00
Local do Evento: Teatro Municipal da Guarda
Entidade Promotora: Teatro Municipal da Guarda | Município da Guarda

O concerto do grupo de músicos que vai buscar inspiração à música tradicional das beiras terá lugar no próximo sábado, dia 13 de novembro, pelas 21h30, no grande auditório do Teatro Municipal da Guarda.

A Criatura é um eclético bando de músicos, artistas e gente que se dedica a revisitar a memória popular do território que habita e que a partir dela se propõe a criar música e arte que nasce de outras formas de olhar, sentir e ser a tradição. Em 2016 editaram o álbum de estreia, “Aurora”, altamente elogiado pela crítica e público. Em 2021 editaram o segundo álbum, “Bem Bonda”, disco que é um resgate da ancestralidade linguística beiroa, uma expressão mutável, dependente das gentes e dos lugares. Criatura é uma força da natureza musical, que tanto vai buscar inspiração à música tradicional das beiras, como a José Mário Branco, reformulando uma linguagem repleta de fusões e sensações fortes.

O grupo é composto por Acácio Barbosa (guitarra portuguesa); Alexandre Bernardo (Bandolim, guitarra acústica, cavaquinho); Claúdio Gomes (trompete); Edgar Valente (Voz, piano, teclados e adufe); Fábio Cantinho (bateria); Gil Dionísio (Voz e violino); Iúri Oliveira (Percussões e Mbira); João Aguiar (Guitarra Elétrica); Paulo Lourenço (baixo elétrico) e Ricardo Coelho ( a de foles, flauta transversal, ocarina e palheta beiroa).

Os bilhetes para o espetáculo podem ser adquiridos AQUI.


Conteúdo Recomendado