Jornadas da Lã em versão virtual hoje

O objetivo deste ciclo de Festivais passa pela preservação dos valores e recursos culturais e naturais que diferenciam este território.

Hoje, dia 12 de junho, prosseguem os Festivais de Cultura Popular do Concelho da Guarda com as Jornadas da Lã em Corujeira e Trinta. Nesta edição de 2021, o certame poderá ser acompanhado no FB da das Jornadas da Lã, AQUI.

Do programa destaca-se a tosquia tradicional na Quinta da Alqueidosa, das 09 horas às 12h30, com a atuação do projeto de música tradicional Quinteto Reis 84. Seguindo-se a piqueta dos tosquiadores e o ensacamento da lã. À tarde, na Corujeira será inaugurada a escultura em ferro alusiva às Jornadas da Lã de autoria do escultor Rui Miragaia. Esta será uma edição virtual.

O objetivo deste ciclo de Festivais passa pela preservação dos valores e recursos culturais e naturais que diferenciam este território, potenciando um olhar atento pela região e homenageando um legado único de um valor inestimável do qual é exemplo a Lã da Corujeira e Trinta.


Conteúdo Recomendado