Jornadas da Lã em versão virtual

Do programa destaca-se a tosquia tradicional na Quinta da Alqueidosa, das 09 horas às 12h30, com a atuação do projeto de música tradicional Quinteto Reis 84.

Amanhã, sábado, dia 12 de junho, prosseguem os Festivais de Cultura Popular do concelho da Guarda com as Jornadas da Lã em Corujeira e Trinta. Nesta edição de 2021, o certame poderá ser acompanhado no FB das Jornadas da Lã AQUI.


Do programa destaca-se a tosquia tradicional na Quinta da Alqueidosa, das 09 horas às 12h30, com a atuação do projeto de música tradicional Quinteto Reis 84. Seguindo-se a piqueta dos tosquiadores e o ensacamento da lã. À tarde, na Corujeira será inaugurada a escultura em ferro alusiva às Jornadas da Lã de autoria do escultor Rui Miragaia. Esta será uma edição virtual.


O objetivo deste ciclo de Festivais passa pela preservação dos valores e recursos culturais e naturais que diferenciam este território, potenciando um olhar atento pela região e homenageando um legado único de um valor inestimável do qual é exemplo a Lã da Corujeira e Trinta.


Conteúdo Recomendado