O evento terá como espaço central o Pavilhão Multiusos de Vilar Formoso, no qual haverá stands de exposição e venda de materiais para caça e pesca, artesanato, produtos gastronómicos, doçaria tradicional, tasquinhas com pratos e petiscos de caça e pesca, exposição de fauna viva (espécies cinegéticas e domésticas), representações institucionais e espetáculos musicais.
Paralelamente, decorrerão atividades tais como montarias ao javali, largada de perdizes, demonstração de aves de rapina, demostração de caça ao coelho, tiro virtual, entre outras.
Ainda no âmbito do certame realizar-se-ão atividades para os mais novos, onde se destaca o Bosque dos Cogumelos.
De referir também que o programa desta feira será complementado com momentos de muita animação e espectáculos musicais. No primeiro dia do certame (sexta-feira), pelas 22h30, será Augusto Canário a tomar conta do palco e a protagonizar a animação musical. No sábado, dia 1 de fevereiro, a partir das 22h30, Pedro Abrunhosa sobe ao palco do certame para um concerto que promete animar os presentes.
“O certame será um ponto de encontro de todos os amantes da caça, da pesca, da natureza e do mundo rural, realizando-se num território com tradições na respetiva área e onde a mesma tem uma considerável importância económica. Pretende-se, ainda, divulgar o património cinegético, natural e paisagístico regional e dar a conhecer as potencialidades do território”, refere a organização.
Segundo o município de Almeida esta “é uma feira para toda a família, em que os visitantes podem participar nas atividades incluídas no respetivo programa.”