Município de Pinhel promove “Tardes nos Museus”

A iniciativa irá decorrer no terceiro domingo de cada mês, sendo que a primeira visita é já no próximo domingo, dia 20 de janeiro.

O Município de Pinhel dá início a mais uma iniciativa que tem como objetivo dar a conhecer a riqueza e a diversidade dos patrimónios concelhios às gentes do concelho através de visitas guiadas aos museus da Casa da Cultura – Museu Municipal e Museu José Manuel Soares.

A iniciativa, intitulada “Tardes nos Museus”, irá proporcionar à população a oportunidade de “ ”viajar no tempo” e de ficar a conhecer os testemunhos dos nossos antepassados e da sua relação com as vivências e manifestações culturais da atualidade”, refere uma nota da autarquia.

“Tardes nos Museus” vai realizar-se no terceiro domingo de cada mês, sendo que a primeira visita é já no próximo domingo, dia 20 de janeiro, na aleia de Alverca da Beira, no concelho de Pinhel.

No Museu Municipal os visitantes poderão conhecer as exposições e dialogar acerca do que elas representam. Por outro lado, no Museu dedicado a José Manuel Soares, os visitantes terão oportunidade de conhecer a vida do pintor e, através da sua obra, testemunhar os grandes acontecimentos e protagonistas da História de Portugal, monumentos e paisagens rurais, assim como o importante contributo que deu na área da ilustração.

De modo a facilitar a organização das visitas, em cada mês serão convidados os habitantes de uma das localidades do concelho, ficando o transporte a cargo do Município de Pinhel, sendo necessário uma inscrição prévia realizada através da respetiva Junta de Freguesia.


Conteúdo Recomendado