Sabugal assinala Dia Mundial da Poupança

No próximo dia 31 de outubro, quarta-feira, o Município do Sabugal promove um workshop intitulado “O essencial sobre a Economia Pessoal”.

O Município do Sabugal, em colaboração com a DECO – Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor (Delegação Regional de Coimbra), vai assinalar o Dia Mundial da Poupança, amanhã, dia 31 de outubro, com várias ações de sensibilização acerca da importância da poupança/economia pessoal.

As primeiras sessões de sensibilização são destinadas aos alunos do 1.º ciclo das escolas do concelho, com o objetivo de educar os mais novos para a literacia financeira.

A última sessão, marcada para as 18 horas, na Biblioteca Municipal, é direcionada aos pais/encarregados de educação e público em geral.
Segundo a organização, esta sessão pretende ajudar os consumidores a tomar decisões financeiras informadas e sustentáveis, na gestão do orçamento familiar, no planeamento de despesas e escolha de serviços e produtos financeiros adequados, na aplicação de poupanças e recurso ao crédito em condições vantajosas, e, nas situações de dificuldades, saber como reagir e a que meios recorrer.

Neste âmbito, encontra-se ao dispor de todos os munícipes um Gabinete de Apoio ao Consumidor, no Centro Dr. José Diamantino dos Santos, no Edifício da Biblioteca Municipal.

O atendimento é prestado todas as terceiras terças-feiras do mês, no período da manhã, entre as 10 e as 13 horas.

Para mais informações contactar a Divisão de Desenvolvimento e Qualidade de Vida através do número de telefone 271 752 230 ou através do email .


Conteúdo Recomendado