Dois bombeiros feridos em fogo que mobiliza 160 operacionais em Trancoso

Duas das três frentes do incêndio que deflagrou na noite de segunda-feira em Trancoso, que mobiliza mais de 165 operacionais, já foram dominadas.

Mais de 160 bombeiros estão a combater um incêndio com três frentes ativas que deflagrou na noite de segunda-feira em Trancoso e que já causou dois feridos, disse fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro da Guarda.

“Recebemos o alerta para o incêndio às 21h33 em Aldeia Nova, concelho de Trancoso. Trata-se de um incêndio que lavra numa zona de mato e pinhal com três frentes ativas”, disse à Lusa fonte do CDOS da Guarda, cerca das 01h15.

Segundo a mesma fonte, não existem, até ao momento, habitações em risco, registando-se ferimentos em dois bombeiros.
“Temos registo de dois bombeiros feridos, um com um trauma no membro inferior direito e outro também com um trauma no membro inferior esquerdo. Um dos feridos é dos bombeiros da Guarda e outro da Força Especial de Bombeiros”, explicou.

“Um deles foi ao centro de saúde e não tinha nada de relevante (…) o outro tem uma fratura, num dos membros inferiores e está em observação no Hospital distrital da Guarda”, explicou o CDOS.

No combate às chamas estão envolvidos 166 operacionais, apoiados por 49 viaturas, estando um Grupo de Reforço para Incêndios Florestais (GRIF) de Lisboa a caminho do local.

Duas das três frentes do incêndio que deflagrou na noite de segunda-feira em Trancoso, que mobiliza mais de 165 operacionais, já foram dominadas, disse à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) da Guarda.

O combate “está a decorrer favoravelmente” e a “terceira frente já foi dominada em 70%”, indicou à Lusa a mesma frente.


Conteúdo Recomendado