Proteção do vendedor no Paypal chegou a Portugal

A conhecida plataforma de pagamentos online implementou esta semana um sistema de apoio a quem vende, com o objetivo de proteger as vítimas de fraude.

Já chegou ao mercado português o programa de proteção do vendedor do Paypal.

Num comunicado enviado para a redação do Economia ao Minuto, a empresa de origem norte-americana anunciou a novidade e explicou as vantagens da implementação: “Este programa abrange os vendedores, na situação de lhes serem enviados pagamentos não autorizados – por exemplo, a partir de uma conta pirateada – ou no caso de um comprador alegar que não recebeu o produto – nestas situações o programa de proteção cobre os vendedores na totalidade do valor do pagamento das vendas elegíveis”.

“Este programa aplicava-se anteriormente em Portugal apenas a bens tangíveis. Neste momento aplica-se também a serviços (por exemplo, design, educação ou fotografia, etc.), bilhetes (para concertos, espetáculos, eventos desportivos…) e viagens (viagens, voos ou reservas de hotéis, etc)”, garante o Paypal.

Em declarações oficiais, Miguel Fernandes, Head of Sales & Business Development do PayPal, mostrou a satisfação pela mudança: “A segurança é a chave do modelo de negócio do PayPal; saber que se está protegido deveria ser um requisito básico ao comprar e ao vender online, por isso este é um passo extremamente importante para o desenvolvimento do eCommerce em Portugal”.


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