Clássica de Idanha-a-Nova na estrada a 2 de abril

Participam 350 atletas de todo o país e raia espanhola.

A II Clássica de Idanha-a-Nova vai para a estrada no próximo dia 2 de abril, com partida às 9 horas, em frente à Câmara Municipal de Idanha-a-Nova.

Este evento de ciclismo de estrada, idealizado com base nas grandes clássicas realizadas a nível mundial, contará com a presença de cerca de 350 atletas de todo o país e raia espanhola.

A prova, com partida e chegada no mesmo local, tem dois percursos diferentes e percorrerá muitas das aldeias do concelho: Proença-a-Velha, Medelim, Monsanto, Zebreira, Segura, Salvaterra do Extremo, Monfortinho, Penha Garcia e Ladoeiro. Para além da subida do Valado, em Monsanto, as novidades são as calçadas de Segura e Salvaterra do Extremo, um troço de terra batida nas imediações de Monfortinho e a difícil subida a Penha Garcia.  

O evento, que conta com o apadrinhamento de dois ciclistas campeões nacionais (João Mariano e Patrícia Gonçalves), terá ainda a presença de Chechu Rubiera, um dos maiores vultos do ciclismo profissional dos últimos anos e que representou algumas das melhores equipas protour: Artiach, Kelme, US Postal, Astana e Radioshack.

A prova, coorganizada pela ACBI – Associação de Ciclismo da Beira Interior e a ACIN – Associação de Cicloturismo de Idanha-a-Nova, conta com o apoio da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova.

Este é um evento único em Portugal, que proporciona a passagem por alguns dos locais mais emblemáticos do concelho, contribuindo para a divulgação dos patrimónios arquitectónico e paisagístico da região.


Conteúdo Recomendado