Gouveia comemora 29.º aniversário de elevação a cidade

O Município de Gouveia vai assinalar na quarta-feira o 29.º aniversário da elevação a cidade, com um programa que inclui uma sessão comemorativa a realizar pelas 18 horas, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

As comemorações do 29.º aniversário da elevação de Gouveia a cidade têm início com a inauguração da exposição “Breve história do Parlamentarismo Português”, às 11h15, na Escola Secundária de Gouveia. Trata-se de uma exposição itinerante, disponibilizada pelo Museu da Assembleia República, composta por 25 painéis que relatam a História do Parlamentarismo no nosso país, desde 1820 até à atualidade e que será apresentada pela conservadora do Museu da Assembleia da Republica, Teresa Parra da Silva.

Às 18 horas, o Município de Gouveia assinala o 29º aniversário, através de uma sessão comemorativa que irá decorrer no Salão Nobre dos Paços do Concelho que contará com a presença do Senhor Secretário de Estado das Autarquias Locais, Carlos Miguel.

A sessão comemorativa terá início com um momento musical pelos alunos do Collegium Musicum de Gouveia e serão apresentados os projetos de requalificação da Ex Bellino & Bellino e do Mercado Municipal, obras integradas no Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano de Gouveia.

 


Conteúdo Recomendado