A ação levada a cabo pela ERP Portugal, em parceria com o Programa Eco-Escolas, conta também com a participação de 32 mil professores na recolha de Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrónicos (REEE) e Resíduos de Pilhas e Acumuladores (RP&A), segundo dados avançados pela ERP.
Na 8ª edição da Geração Depositrão desafiam-se as escolas a realizar atividades de sensibilização, passando as escolas a funcionar como ponto de recolha na zona envolvente, lê-se no site oficial da campanha.
“Educar e sensibilizar a população para a correta gestão destes resíduos, através do seu encaminhamento e reciclagem, tem sido prioridade da ERP Portugal desde o início da sua atividade”, explica o gabinete de imprensa da ERP.
O projeto Geração Depositrão pretende este ano alargar o âmbito de envolvimento das Eco-Escolas na comunidade, incentivando a cooperação com outras instituições da zona, tais como juntas de freguesia, bombeiros, centros de saúde, lares, escuteiros ou associações juvenis.
O processo de geminação implica que as escolas indiquem quais são os pontos de recolha locais, cujo peso será contabilizado no seu total e traduzido em prémios.
Além da recolha, as escolas também serão distinguidas pela elaboração de trabalhos criativos sobre esta temática, segmentados por diferentes níveis de escolaridade.