Após os sucessos conseguidos aos comandos de uma Nissan Navara Off Road, tanto na Baja Cidade Europeia do Desporto Loulé 2015, como na Baja TT Proença-a-Nova / Oleiros / Mação, onde foi sempre acompanhado de Nuno Rodrigues da Silva, o piloto de Barcelos empenhou-se bastante em manter a sua presença nas provas do Campeonato e será seguramente um dos protagonistas de mais uma jornada que tem a Escuderia Castelo Branco como organizador.
“Após o interregno do campeonato, aproveitamos para fazer uma revisão mais completa à Nissan de forma a que a Oceanotrade Racing Team continue a lutar pelas vitórias. Faltam duas provas para terminar o campeonato e tudo está ainda em aberto. A prova de Idanha é muito do meu agrado e vou esforçar-me ao máximo por manter o nível competitivo que temos apresentado. Dado que apenas no início desta semana nos foi possível assegurar a nossa participação ainda não houve oportunidade para testar a máquina, o que seguramente iremos fazer nos próximos dias de modo a entrarmos com força e confiança na corrida porque a concorrência é muitíssimo forte”, salienta Helder Oliveira.
A Baja TT Idanha-a-Nova compreende uma dupla passagem por um prólogo com 7 quilómetros de extensão que terá lugar na sexta-feira dia 11. No dia seguinte os concorrentes enfrentarão nova dupla passagem por um troço com cerca de 178 km.