Escolas do distrito de Castelo Branco recolheram mais de 10 mil quilos de resíduos para reciclagem

Entre as 12 Eco-Escolas de Castelo Branco que participaram na iniciativa de sensibilização ambiental Geração Depositrão da ERP Portugal foram recolhidos 10 300 quilos de REEE (Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrónicos) e RP&A (Resíduos de Pilhas e Acumuladores), devidamente encaminhados para reciclagem.

Esta ação recolheu no passado ano letivo em todo o país, mais de 330 mil quilos, uma recolha que contou com a adesão de cerca de 600 Eco-Escolas.

Com base nos resultados finais deste desafio, foi apurado o top 5 do ranking do distrito relativo ao peso total de resíduos recolhidos, sendo a Escola Secundária com 3.º Ciclo do Fundão a líder, com 5.304 quilos recolhidos, seguida das escolas EB23 Serra da Gardunha e EB1/JI do Refúgio, com cerca de 1000 quilos, EB23 Padre António Lourenço Farinha e Escola Profissional Agrícola Quinta da Lageosa, com aproximadamente 800 quilos de resíduos recolhidos neste desafio.

Filipa Moita, Responsável de Comunicação e Sensibilização da ERP Portugal, conclui que “os resultados desta edição foram excelentes! As escolas mostraram novamente que são peças fundamentais na formação dos cidadãos, incutindo hábitos e comportamentos corretos, nomeadamente no que toca à gestão de resíduos, pois o seu encaminhamento adequado é fulcral para assegurar o seu tratamento e reciclagem. Após sete edições desta campanha, conseguimos avaliar o crescimento sustentado do volume de resíduos recolhidos e, acima de tudo, da consciência dos cidadãos sobre esta causa. As escolas são pontos de recolha reconhecidos pela população local das regiões em que se inserem”. Filipa Moita parabenizou todas as escolas Geração Depositrão pelo magnífico trabalho desenvolvido.


Conteúdo Recomendado