O roadshow faz mais uma visita a instituições de ensino superior portuguesas, e a segunda a um instituto politécnico, numa ação de sensibilização e promoção que já impactou mais de 1700 alunos e professores.
O roadshow Universidades do “Portugal Sou Eu” vai andar pela estrada para explicar à comunidade académica a importância de escolher produtos com o selo “Portugal Sou Eu”.
De norte a sul, o “Portugal Sou Eu” tem visitado várias instituições de ensino superior do país (Universidades do Porto, Coimbra, Aveiro, Minho, Beira Interior, Évora, Trás-os-Montes e Alto Douro, Fernando Pessoa, Instituto Politécnico de Viseu, e agora, no IPG) para apresentar a iniciativa e explicar os seus objetivos.
Para Maria da Saúde Inácio, da Associação Empresarial de Portugal (AEP), uma das entidades parceiras do programa e organizadora deste roadshow, “esta ação reveste-se de uma grande importância, pois vamos poder interagir com um número bastante elevado de jovens/adultos e explicar o conceito de incorporação nacional, numa perspetiva de diminuição das importações e do equilíbrio da balança comercial”.
“Com este roadshow, o “Portugal Sou Eu” pretende sensibilizar os estudantes universitários para promover Portugal e os seus produtos, fazendo dos estudantes portugueses embaixadores e promotores da iniciativa. Em paralelo, pretende-se ainda uma abordagem à comunidade de estudantes estrangeiros em Portugal, como dinamizadores do melhor que Portugal faz junto dos seus países de origem”, explica Maria da Saúde Inácio.
Para uma maior interação, nomeadamente com a população estudantil, o “Portugal Sou Eu” criou um Site (www.universidades.portugalsoueu.pt) para melhor explicar a importância e os objetivos do programa.