Segundo fonte do Comando Distrital de Operações e Socorro (CDOS) da Guarda, o acidente ocorreu às 12:06 e a vítima, residente no concelho de Tábua, morreu no local.
O comandante dos Bombeiros Voluntários de São Romão, Ângelo Martins, adiantou à Lusa que o homem estava a proceder ao corte de pinheiros quando o acidente ocorreu.
“O trator terá tombado e [o manobrador] foi apanhado por ele”, disse o responsável, indicando que o óbito foi confirmado no local pela Delegada de Saúde.
Estiveram no local do sinistro os Bombeiros Voluntários de São Romão, com cinco homens e três viaturas, e elementos da GNR.
Fonte do Comando Territorial da GNR da Guarda adiantou à Lusa que este ano, no distrito, já se registou a ocorrência de seis acidentes com tratores agrícolas, que originaram três mortos, dois feridos graves e um sem gravidade.
Em 2013 aquela força de segurança teve conhecimento de 12 acidentes de trabalho e de viação, que envolveram aqueles veículos, que causaram nove vítimas mortais, um ferido grave e três feridos sem gravidade.