Documentário “A história de um erro” é tema de debate no TMG

A exibição do documentário “A história de um erro”, de Joana Barros, esta terça-feira no TMG é o pretexto para um debate com a realizadora.

Joana Barros, também bióloga e coordenadora da Associação “Viver a Ciência”, vai participar nas sessões agendadas para o pequeno auditório às 14h30 (instituições, escolas e outros grupos organizados) e 21h30 (público em geral). Este documentário surge no contexto de um projeto de pós-doutoramento na área da comunicação de ciência.
O filme fala sobre as ramificações científicas, individuais, familiares e sociais da Paramiloidose, vulgarmente conhecida como “doença dos pezinhos”, e procura simultaneamente partilhar conhecimento, esclarecedor e fidedigno, sobre a doença e levantar o véu sobre os complexos aspectos humanos associados a uma patologia genética, incapacitante e incurável.
Realizado com o apoio da Fundação para a Ciência e Tecnologia e da Fundação Calouste Gulbenkian, “A história de um erro” ganhou o primeiro prémio na edição deste ano da “Ciencia en Acción”, na categoria “Trabalhos de Divulgação científica – Meios de Comunicação”. A iniciativa é promovida pelo Cineclube da Guarda.


Conteúdo Recomendado