Visita guiada e encenada ao centro histórico de Manteigas

O centro histórico de Manteigas acolhe esta sexta-feira, dia 27 de setembro, uma visita guiada e encenada pelas marcas da herança criptojudaica e pelo ribeiro da vila.

No âmbito do projeto ‘Cultura em Rede das Beiras e Serra da Estrela’, desenvolvido pela Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela (CIMBSE), o Município de Manteigas acolhe uma visita guiada/encenada no dia 27 de setembro.

Os participantes serão conduzidos pela Rota da Vila, num percurso noturno pelo Ribeiro da Vila, onde terão a oportunidade de descobrir as marcas da Herança Criptojudaica.

O projeto ‘Cultura em Rede das Beiras e Serra da Estrela’ é promovido pela Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela (CIMBSE) em parceria com a Associação de Municípios da Cova da Beira e pretende constituir uma rede cultural entre os 15 municípios da CIMBSE (Almeida, Belmonte, Celorico da Beira, Covilhã, Figueira de Castelo Rodrigo, Fornos de Algodres, Fundão, Gouveia, Guarda, Manteigas, Mêda, Pinhel, Sabugal, Seia e Trancoso), vocacionada para a promoção cultural deste território.


Conteúdo Recomendado